Vínculo da Estrutura de Etapas de Avaliação à Matriz Curricular

De Wiki DGTI - IFRO
Ir para: navegação, pesquisa

Antes de vincular a Estrutura de Etapas de Avaliação à Matriz Curricular, é necessário ter o cadastro da Matriz e da Estrutura e Período Letivo. A estrutura de etapas de avaliação pode ser comum a várias matrizes. Por exemplo: pode existir uma estrutura única para os cursos superiores, uma para os subsequentes, e assim por diante. Para vincular uma Estrutura das etapas de avaliação a uma matriz curricular, seguir os procedimentos abaixo:

Aba azul REGISTROS ACADÊMICOS -> Estrutura etapas de avaliação. Selecionar a Unidade de Ensino e clicar em "buscar estrutura de etapas de avaliação". Na tabela apresentada, na linha da estrutura deseja clicar em "Vincular Matrizes" (última coluna). Primeiro é realizado a busca do Curso, depois apresentará a Matriz Curricular para ser selecionada e o Período Letivo que essa Estrutura de Etapa de Avaliação será utilizada. Digitar os dados necessários clicar em "vincular matrizes" e por último em "confirmar vinculação de matriz curricular a etapa de avaliação".

Observação: Muita atenção a este item, pois não é possível desvincular matrizes após abertura das classes.

O vínculo será feito somente uma vez, pois todo início de semestre ao criar o Período Letivo automaticamente serão vinculadas as matrizes ao período atual, mas para isso deverá ter muito cuidado na hora de cadastrar o Período Letivo. Será apresentada uma opção para selecionar p Período Letivo anterior e outra opção "Não usar conjunto de regras do período anterior", essa opção só deverá ser marcada quando for criada uma nova Estrutura de Etapas de Avaliação.