Trancamento

De Wiki DGTI - IFRO
Ir para: navegação, pesquisa

Para realizar a exclusão ou cancelamento da disciplina do estudante, seguir os procedimentos abaixo:

• Aba vermelha Matrícula → Vincular aluno à classe. Digitar nome ou matrícula do aluno e clicar em “Buscar”. Aparece uma tabela com todas as classes as quais o estudante está vinculado, com a situação (em curso, aprovado, reprovado, cancelado, etc.). Selecionar a(s) classe(s) desejada(s), no canto inferior direito selecionar a situação e clicar em “excluir vínculo(s) de aluno(s)”, se desejar exclusão, ou “cancelar vínculo(s) de aluno(s)”, se desejar cancelamento.

No siga é possível registrar situações diversas para o estudante. As situações existentes são: Cancelado a pedido, Cancelado de ofício, Falecido, Integralizado, Intercâmbio, Trancado, Transferido Externamente, Transferido Internamente, Associado.


Possíveis Situações do Aluno
Cancelado a pedido quando o estudante solicita cancelamento do curso.
Cancelado de ofício Quando a instituição cancela a matrícula do estudante, em diversas situações de matrícula indevida ou quando o estudante é jubilado.
Falecido .
Integralizado Quando o estudante encerrou as disciplinas e falta apenas o estágio obrigatório.
Intercâmbio Quando o estudante encontra-se em programa de intercâmbio com outras instituições nacionais ou estrangeiras.
Trancado Quando o estudante realiza trancamento total do Curso.
Transferido Externamente Quando o estudante é transferido para outra instituição.
Transferido Internamente Quando o estudante é transferido para outro curso na mesma instituição
Associado Ingresso Quando o estudante ingressa na instituição e é matriculado apenas no Curso, mas ainda não está vinculado a uma Classe.
Matriculado Quando o estudante está matriculado no Curso e nas Classes no Período Letivo atual. É uma situação automática criada quando o estudante é vinculado a pelo menos uma classe do Período Letivo.
Associado Quando o estudante é matriculado no Curso (estudante veterano), mas não está vinculado a nenhuma Classe. Quando o mesmo é vinculado a pelo menos uma Classe do Período Letivo atual, sua situação muda automaticamente para Matriculado


Observação: a situação do estudante será consultada na aba de situação. Se o período letivo estiver em andamento, as notas e presenças ficarão bloqueadas para registro do docente.