Fechar Período Letivo por Turma

De Wiki DGTI - IFRO
Ir para: navegação, pesquisa

A secretaria poderá Fechar o período letivo por turma ao final do período letivo. Este fechamento difere do fechamento das classes em duas situações:

  • Se a turma não admite conselho de classe, a secretaria pode utilizar este comando para fechar de forma mais rápida todas as classes da turma.
  • Caso a turma tenha conselho de classe, após o fechamento não será possível realizar o conselho, por isso a tela de fechamento apresenta a informação se o conselho foi registrado ou não. O conselho necessariamente precisa ser registrado antes deste comando.

Para registrar Fechar o período letivo por turma, seguir os procedimentos:

• Aba LARANJA Período Letivo → Fechar Período Letivo por Turma.

Selecionar: Período e Curso e clicar em “buscar turma”. Aparecerá uma tabela com cada turma do curso com as situações da turma e do conselho (se for curso que admita conselho). As situações da turma são: “Todas Classes Fechadas” ou “Existem Classes Abertas”. As situações do conselho são: “Ocorreu o Conselho” ou “Não ocorreu o Conselho”.

Dependendo do caso, o sistema apresentará as opções “Fechar Período Letivo” ou “Fechar Período Letivo Forçado” ao lado de cada turma. Se desejar, poderá ser impressa uma “Ata de Resultados”. Selecionar as turmas que deseja fechar e clicar em “Fechar Período Letivo” (abaixo da tabela). Aparecerá a mensagem “Turma XXXXX: Fechamento realizado com sucesso”. Neste caso todas as classes serão fechadas e o conselho, mesmo que não tenha sido realizado, não poderá mais ser registrado.