Estrutura de Etapa de Avaliação

De Wiki DGTI - IFRO
Ir para: navegação, pesquisa

O objetivo desta estrutura é indicar como será realizada a avaliação de um curso, a quantidade mínima de etapas, recuperação, o cálculo da média final, etc. Antes de cadastrar a estrutura das etapas de avaliação, é necessário ter o cadastro de uma Unidade de Ensino (campus) e um [Período Letivo], pois esta será vinculada. Também é necessário verificar se já existe uma Estrutura comum a vários cursos. Se já existir uma estrutura de etapas de avaliação que for comum ao curso desejado, podemos apenas vincular à matriz criada. Por exemplo: pode existir uma estrutura única para os cursos superiores, uma para os subsequentes, e assim por diante.

Verificando se já existe a estrutura desejada:



Aba Azul REGISTROS ACADÊMICOS -> ESTRUTURA DE ETAPAS DE AVALIAÇÃO. Selecionar a [Unidade de Ensino] e clicar em "buscar estrutura de etapas de avaliação˜. Na tabela apresentada, na linha da estrutura deseja clicar em ˜consultar~para verificar se as etapas atendem ao desejado. Caso não atenda ou não exista a Estrutura desejada, realizar o procedimento seguinte.

Cadastrando uma estrutura das etapas de avaliação

Aba azul REGISTROS ACADÊMICOS -> ESTRUTURA DE ETAPAS DE AVALIAÇÃO. Clicar em "Incluir estrutura das etapas de avaliação" (lado superior direito). Digitar os dados necessários e clicar em: "Gerar Etapas de Avaliação˜. Ao serem criadas, configurar se é do tipo regular ou cálculo (no caso de cálculo a etapa será intermediária, com o cálculo de algumas etapas). Configurar também a descrição e se terá etapas vinculadas (recuperação). Ao abrir a próxima aba - Fórmulas, cadastrar a fórmula para as etapas que são cálculo, assim como a fórmula da Média Final. A fórmula é semelhante a uma planilha eletrônica. As instruções encontram-se na própria página de criação da fórmula. Clicar em "gravar estrutura de etapas" (canto inferior direito).